POR QUE REALIZAR TREINAMENTO DE VENDAS?

Treinamento de Vendas:
Por que realizar e quais são os benefícios?

• Autoconhecimento: Conhecer as habilidades, pontos fracos e fortes e
assim focar no desenvolvimento da sua equipe;

• Competitividade: Manter a motivação e alcançar metas, na área
comercial e, ajudar no desempenho da equipe.

• Conhecer o perfil comportamental do paciente: Cada pessoa possui um
canal de comunicação predominante. E, ao nos comunicarmos
diferente do perfil de quem está ouvindo, a mensagem poderá não ser
transmitida da maneira correta.

Por exemplo: Se o paciente tem perfil Dominante, por exemplo, seja breve e objetivo.

Se o perfil for Conformidade, saiba tudo sobre seu produto.

Entretanto, no caso de paciente com perfil Estabilidade, não o force a tomar uma decisão, ele
precisa de tempo.

• Ouvir o paciente: Ensinar não apenas empatia, ou seja, ser sorridente e
simpático, mas sim a ouvir mais o paciente com o qual está lidando. É
preciso entender que, hoje, lida-se com um paciente que tem acesso à
informação e, por isso, cobra o que sabe. Muitas vezes, nós nos
preocupamos mais em apresentar o produto ou serviço e esquecemos
do diálogo, importante para entender o problema, respeitar o
repertório do paciente e chegar a uma solução.

• Persuasão: Ter técnicas de persuasão é essencial na hora de fechar um
negócio. Isso porque, em alguns casos, temos que lidar com resistência,
insegurança e desconfiança por parte do paciente. Portanto, os
argumentos farão toda a diferença no final.

• Ter uma boa política comercial: Importante que sua equipe comercial
saiba quais descontos e parcelamentos podem praticar, sem que tenha
que pedir autorização para isso.

E, por último tenha segurança ao falar e sobre o produto que está oferecendo.

Um abraço,

Bianca