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  • Foto do escritorBianca Imbroisi

7 tendências que devem impactar o mercado da beleza até 2027

1. Metaverso além da experimentação:


Enquanto a indústria da moda lidera o engajamento com o metaverso, a categoria de

beleza começa a dar seus passos. O mercado está no estágio inicial, de testes, mas logo começara a envolver os consumidores consistentemente.


O importante, agora, é começar e gerenciar as expectativas de que o dinheiro investido

em projetos metaverso podem não gerar vendas instantaneamente.


2. Construção de comunidades:


Como as marcas foram além da interação no metaverso apenas com o objetivo de criar

experiências divertidas para o consumidor, o sucesso dependeria, até certo ponto, da

construção de comunidades dentro desse espaço.

As mulheres adoram falar sobre beleza. É um conector e é muito importante criar essas

comunidades em torno da marca. Como a marca reúne essas experiências e dá a elas um

espaço onde possam se envolver juntas é que fara a diferença.


3. Os influenciadores virtuais substituirão os influenciadores:


A evolução do Marketing de Influência está em andamento, com alternativas geradas por

computador bastante envolventes e fiéis para o público. O modelo em avatar já é uma aposta da como o futuro do influenciador digital, pois permite mais dinamismo, algo que a geração Z busca nas marcas. E essa novidade é o que mais ajuda a engajar.


As pessoas não fazem mais distinção entre o real e o virtual. Elas veem o comércio eletrônico como uma extensão de loja, a Netflix como extensão do cinema e a mídia social como uma extensão dos seus pares.


4. Tecnologia a favor da transparência:


A visão era que, no futuro, o foco mudaria da sustentabilidade para a transparência.

Em breve, será possível acompanhar a jornada da cadeia de suprimentos de um produto

por meio de um contrato inteligente. A indústria contará cada vez mais com isso para ver

se os produtos são sustentáveis e legalmente compatíveis.


5. "Virtual first" substituirá a realidade:


Hoje, as marcas abordam o metaverso como um meio de recriar o mundo real.

No entanto, a previsão é que essa visão seja invertida quando o virtual se tornar a nova

norma.


"Virtual first será o próximo passo!


A Nike está trabalhando com a Artefact para criar tênis no metaverso que o consumidor

pode comprar no mundo real, por exemplo. Há uma maior fluidez entre o mundo real e o mundo virtual - uma marca pode enviar NFTs aos consumidores que eles podem resgatar na loja por um produto real. Isso cria um programa de fidelidade bastante poderoso e divertido.


6. As experiências de tecnologia de beleza serão perfeitas:


À medida que a tecnologia se tornou mais elegante e sofisticada, não haveria desculpas

para experiências desconexas do consumidor e que a perfeição precisava transcender os

pontos de contato online e offline.


A experiência do consumidor deve ser muito consistente em todos os pontos de contato

e esses pontos de contato devem estar perfeitamente conectados.

Trata-se de falar com o consumidor de forma holística.


7. A tecnologia de diagnóstico integrará saúde e beleza:


Em sua primeira loja do Futuro em Cingapura, a Sephora ofereceu recomendações de

cuidados com a pele por meio do Skincredible - um dispositivo de análise de pele para

dermatologistas.


No futuro, o uso de wearables provavelmente será estendido para diagnosticar problemas

de saúde da pele, confundindo a linha entre beleza e saúde.

Até 2027, beleza e saúde da pele se tornarão mais alinhadas e isso apresenta um novo

conjunto de potenciais produtos para analisar tudo, desde a hidratação da pele até os

poros, manchas e níveis de FPS.


Há uma grande oportunidade para a tecnologia de beleza fazer parceria com tecnologias

adjacentes na área de diagnóstico, da mesma forma que as tecnologias de teste de DNA

estavam sendo integradas a recomendações de dieta personalizada na área da nutrição.


Texto desenvolvido por: Bianca Imbroisi

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