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  • Foto do escritorBianca Imbroisi

Diferentes tipos de pesquisa e métricas para medir a satisfação do cliente.

Existem diferentes tipos de pesquisa e métricas para medir a satisfação do cliente, você sabe qual o objetivo de cada uma?


Vamos lá;

1. NPS-NetPromoterScore:

  • Avaliar a Lealdade.

  • Medir a disposição do cliente em recomendar sua marca.

  • Entender a fidelidade e direcionar melhorias.

2. CSAT: CustomerSatisfactionScore:

  • Avaliar a satisfação imediata.

  • Saber o nível de satisfação imediato do cliente

  • Avaliar a experiência em transações específicas ou interações pontuais.

3. CES-CustomerEffortScore:

  • Importância da Facilidade.

  • Descobrir o quão fácil é para os clientes realizar tarefas.

  • Simplificar processos e reduzir a fricção, aumentando a satisfação.

4. E-NPS:EmployeeNetPromoterScore

  • Felicidade Interna.

  • Medir a satisfação dos colaboradores.

  • Criar um ambiente de trabalho positivo, refletindo diretamente na experiência do cliente.


Dica B3: Escolha com sabedoria de acordo com os objetivos específicos da sua empresa.

Entenda que cada métrica tem seu propósito.

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