Existem diferentes tipos de pesquisa e métricas para medir a satisfação do cliente, você sabe qual o objetivo de cada uma?
Vamos lá;
1. NPS-NetPromoterScore:
Avaliar a Lealdade.
Medir a disposição do cliente em recomendar sua marca.
Entender a fidelidade e direcionar melhorias.
2. CSAT: CustomerSatisfactionScore:
Avaliar a satisfação imediata.
Saber o nível de satisfação imediato do cliente
Avaliar a experiência em transações específicas ou interações pontuais.
3. CES-CustomerEffortScore:
Importância da Facilidade.
Descobrir o quão fácil é para os clientes realizar tarefas.
Simplificar processos e reduzir a fricção, aumentando a satisfação.
4. E-NPS:EmployeeNetPromoterScore
Felicidade Interna.
Medir a satisfação dos colaboradores.
Criar um ambiente de trabalho positivo, refletindo diretamente na experiência do cliente.
Dica B3: Escolha com sabedoria de acordo com os objetivos específicos da sua empresa.
Entenda que cada métrica tem seu propósito.
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