VOCÊ SABE O QUE É PITCH?

Pitch, é uma breve apresentação que dá aos potenciais clientes ou
pacientes, uma visão geral dos seus produtos, serviços, inclusive
sobre você, os profissionais que trabalham com você e a sua clínica.

Como fazer?

CONTE UMA HISTÓRIA:

Certifique-se de apresentar uma narrativa envolvente que permita
que ele sinta por que a sua clínica ou você, pode ajudá-lo a resolver o
problema dele.

ESCREVA E REDUZA COMO ACHAR MELHOR.

O que você escreve é importante, mas, como você apresenta é
também importante. E, esteja preparado para adaptar para o
interesse e para cada tipo de paciente.

NÃO BASTA LER.

Personalize sua apresentação para manter seu público (paciente)
envolvido e nunca apenas leia o que está escrito.

O QUE EVITAR?

• Evite usar jargões desnecessários e terminologias complexas
para manter sua explicação simples e clara.
• Não insira muitas informações, pois isso pode dificultar a
compreensão dos elementos chave pelo seu público.
• Certifique-se de incluir os aspectos únicos do seu produto ou
serviço que o diferenciam dos outros no mercado.

• Ao mesmo tempo em que você precisa reconhecer seus
concorrentes, destaque o que torna sua clínica ou você
diferente e, talvez, mais atraente.

DURAÇÃO?

Seja breve, caso contrário você perde a atenção do seu paciente.
Pense, quanto tempo eu ficaria ouvindo? Faça os ajustes necessários.

RESUMO:

1. QUAL É SEU OBJETIVO:

•  VENDER UM PRODUTO?
•  FALAR SOBRE SUA EXPERIÊNCIA? SOBRE A CLÍNICA?
•  FALAR SOBRE UMA PROMOÇÃO DE VENDAS?

2. ESCOLHA AS PALAVRAS | DE ACORDO COM O SEU ALVO

3. QUANDO FALAR USE O TOM DE VOZ ADEQUADO E
ENFATIZE AS PALAVRAS CHAVES

4. SEJA BREVE.