Imagine ter um roadmap que revele exatamente como seus clientes interagem com sua equipe de vendas, desde o primeiro ponto de contato até a compra final e além.
Um mapa da jornada do cliente é exatamente isso: uma representação visual da experiência do cliente com uma empresa, não apenas fornece insights sobre as necessidades dos clientes em potencial em cada estágio, mas também destaca os fatores que motivam ou inibem seu progresso.
Pode e deve ser usado para melhorar a experiência do cliente, aumentar as conversões e aumentar a retenção.
Normalmente, as jornadas do cliente abrangem cinco fases principais:
Conscientização: Reconhecer um problema, desejo ou necessidade.
Consideração: Pesquisando soluções para suprir a necessidade.
Compra: Tomar uma decisão e concluir a transação.
Pós-compra: Engajar-se na comunicação de acompanhamento, receber ofertas adicionais, solucionar problemas e acessar o atendimento ao cliente.
Fidelização: Alcançar altos níveis de satisfação levando à fidelização ou defesa do cliente, onde eles promovem entusiasticamente a marca para os outros.
Avalie o nível de serviço que você fornece em cada ponto de contato — na clínica
, em seu site, por meio de cartões de visita, acompanhamentos por e-mail e muito mais — e considere como seu cliente se sente em cada estágio.
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